O que devo ao meu Pastor

RESPEITO – Eu devo ao meu pastor respeito, como embaixador de Deus que é mandado para me ensinar um caminho melhor de vida do que a interesseira
e sórdida existência que eu teria, não fosse a sua sábia direção.

AFEIÇÃO – Eu devo ao meu pastor afeição, a fim de que ele possa ser fortalecido de que os membros da Igreja que ele está servindo estão unidos com ele,
nos laços de santo amor e união.

CONFIANÇA – Eu devo ao meu pastor confiança, a fim de que ele possa servir a Igreja livre de críticos e queixosos.

GENEROSIDADE – Eu devo orar pelo meu pastor, todos os dias, para que Deus o abençoe e para  que ele seja uma benção para todos.

PROTEÇÃO – Eu devo ao meu pastor um silêncio carinhoso, quando ouço boatos descaridosos que lhe dariam incômodos e perturbariam o seu trabalho.

APRECIAÇÃO – Eu devo ao meu pastor uma palavra carinhosa de apreciação, mesmo quando os seus sermões não sejam especialmente bons para mim.

CONSIDERAÇÃO – Eu não devo interromper ou impedir o trabalho do meu pastor, exigindo o seu tempo ou simpatia por coisas sem importância.

GRATIDÃO – Eu devo ser agradecido ao meu pastor pelas muitas vezes que ele tem me ajudado a suportar dificuldades e pela sua simpatia,
que me tem fortalecido quando tenho andado em tristeza.

SUSTENTO FINANCEIRO – Eu devo ao meu pastor a minha parte de seu subsídio e devo paga-lá prontamente, e com alegria, a fim de que ele não seja impedido
de fazer o seu trabalho por dificuldades financeiras.

                                                    Autor desconhecido

Bem vindos ao BLOG DA SINODAL CAMPINAS

Diretorias UPHs e SAFs